Definições do Fórum Popular de Saúde de São Paulo

Com ampla participação de usuários, trabalhadores da saúde, movimento estudantil e também instituições que assinaram o “Manifesto em Luta pela Saúde” a reunião do dia 11 de março promoveu o debate sobre a afirmação de um Sistema Único de Saúde 100% público e estatal.

A partir do consenso de que é preciso levar para a maioria da população uma ampla campanha de afirmação de um SUS 100% público e estatal, contra a privatização, por mais financiamento na saúde, promovendo sobretudo atividades de luta nas ruas, foram definidos os seguintes pontos:

Ø      Participação ampla de todas as instituições e organizações que assinam o manifesto e demais militantes no dia 7 de abril, o dia mundial da saúde, fortalecendo a manifestação já tradicional organizada pela União dos Movimentos Populares de Saúde (UMPS)

Ø      Nos dias 5 e 6 de abril, anteriores a manifestação diversos locais devem organizar intervenções das mais variadas que possibilite engajamento de mais pessoas na luta contra  a privatização. Os interessados em ampliar esta luta podem solicitar materiais específicos para o Fórum Popular de Saúde através do e-mail – forumpopulardesaudeso@gmail.com.

Ø       Participar com a coluna da saúde na manifestação do dia 1 de maio. Propor a organização do ato que ele seja tematizado com a discussão da saúde, chamando atenção para a realidade concreta de milhões de trabalhadores que estão adoecendo devido às condições de precarização e super exploração do trabalho.

Ø      Formação de uma comissão aberta a todos os interessados para articular e ampliar as diversas lutas e preparar materiais para a campanha. Sugestão que os materiais sejam em um formato que dialogue com a população, que use linguagens artísticas como, por exemplo, o cordel. (Reunião da Comissão, Domingo, 21 de março, às 13h).

Ø      O Fórum Popular de Saúde comprometeu-se a entrar em contato com o Mandato do Deputado Ivan Valente (PSOL), que assinou o manifesto em Luta pela Saúde, para pedir a apresentação de projeto de lei pedindo o fim da privatização na saúde semelhante ao projeto de lei estadual do Deputado Raul Marcelo (PSOL) 14/2009.

Ø      Definimos a realização de um seminário pela afirmação de um Sistema de Saúde Único Público e Estatal por volta da primeira quinzena de junho.

Entre em contato com o Fórum, prepare-se para participar da Manifestação no dia 7 de abril.

http://www.forumpopulardesaude.com.br

forumpopulardesaudesp@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s