Carta de um policial militar aos seus companheiros sobre as manifestações

Autor desconhecido - Manifestação em Pernambuco
Autor desconhecido – Manifestação em Pernambuco

Aos meus amigos e colegas Policiais Militares da Bahia,

Algumas manifestações populares estão sendo agendadas para os próximos dias, replicando as que já estão ocorrendo em outros estados brasileiros.
Os pleitos são justos, e a maioria dos manifestantes estarão lutando pelo bem comum, pelo coletivo, por todos nós (inclusive, pelos cidadãos policiais militares), e não são pessoas violentas, não irão às ruas para tumultuar ou praticar ações de vandalismo.

Lembrem-se que do outro lado do cordão de isolamento, estão nossos irmãos, amigos e a nossa VONTADE!
Lembrem-se que o uniforme não pode sufocar o CIDADÃO dentro dele!

Lembrem-se que embora existam regulamentos arcaicos e nefastos aos quais somos acorrentados, todos os que foram escravizados só conquistaram liberdade COM LUTA!

Lembrem-se que estamos do mesmo lado, embora os poderosos tentem nos cegar e nos colocar uns contra os outros!

E finalmente, lembrem-se quem, DE FATO, são nossos INIMIGOS!

Se não podemos soltar os escudos, tirar os capacetes, jogar fora os bastões…

Podemos ser GENTIS e apenas SORRIR em apoio aos nossos irmãos!

Podemos oferecer FLORES, ABRAÇOS E APERTOS DE MÃO!

Sangramos PELO POVO, todavia, também sangramos O POVO…

Algo está errado, ESTÁ NA HORA DE CONSERTARMOS!

JUNTOS SOMOS FORTES, COM O POVO, SOMOS MAIS FORTES!

Por Sd PM Ivan Leite, Cidadão Policial Militar, Negro e POVO!

Autor desconhecido
Autor desconhecido
Anúncios

35 thoughts on “Carta de um policial militar aos seus companheiros sobre as manifestações”

  1. Os policiais também são cidadão, não podem nem devem ser tidos como inimigos.
    Realmente, os inimigos são outros e mais difíceis de atingir, seja com bombas ou flores.

  2. Frizado o que ele falou:”ESSA LUTA NÃO É SÓ PELOS NOSSOS DIREITOS, E PELO O DE VOCÊS TAMBÉM.” Juntem-se à nós e VemPraRua!

  3. É ISSO MESMO IVAN VC ESTA CORRETÍSSIMO POLICIAL TBÉM É POVO TBÉM É CIDADÃO PAGA IMPOSTOS ASSIM COMO QUALQUER OUTRO TRABALHADOR CUMPRE SUA CARGA HORÁRIA COMO QUALQUER UM MENOS COMO ELES QUE ESTÃO LÁ NO PODER SÓ PRA MANDAR , JÁ QUE NÃO VAI SER NENHUM DELES QUE VÃO SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS . VC ESTA DE PARABÉNS POLICIAL IVAN.

  4. vc é o cara temos que acabar com esses governantes corruptos
    que só pensa neles vamos para a rua revindicar pelos nossos direito de cidadão

  5. Raras vezes os homens fardados, se lembram que também são humanos, mais devemos ter cuidado porque, como eu disse são raras as vezes !!

    1. Senhor Elson, ao se posicionar desta maneira imagino que se trata de um ser que vive ou possuí parentes que vivem à margem da sociedade, ou ainda, alguém que ao defender seus interesses deixa de respeitar direitos coletivos, estando alheio aos dizeres da Carta Magna. Tenha mais respeito aos humanos que a cada serviço deixam seus entes em casa, sem a certeza de voltar a vê-los e usam os mínimos recursos disponíveis da melhor forma possível para que pessoas como o senhor possam sair à rua para cuidar de seus compromissos. Desumanos são aqueles em que o senhor vota e nada faz diante de suas mazelas.

  6. Cada dia sinto mais orgulho de ter um colega super ético e digno como você. Vou compartilhar sua ideia.
    Amanhã estarei na rua, e havendo de fato a manifestação que está marcada, procurarei manter meu coração e mente quietos e proporcionar o melhor serviço que posso oferecer: garantir a cidadania.

  7. Mestre Ivan Leite, eu te conheço, te respeito e agora mais ainda,essas são palavras de mais coragem do que muitas pessoas pensam ou sabem.

  8. Agradeço aos meus amigos que reconhecem minha luta (muito anterior aos atuais protestos).
    Cada irmão que passou por minha vida, deixou um pouco de si, e este conhecimento herdado de cada um me fez um ser humano melhor, independente da minha profissão (indesejada pela maioria da sociedade, com suas razões históricas), sou um cidadão que luta e deseja pelo direito PLENO, pois só assim, teremos cidadania no limite da palavra.
    Minha luta já me levou para trás das grades, mas o que são grades de ferro, frente às grades dos regulamentos arcaicos das instituições que deveriam ser para a manutenção da segurança pública, mas são utilizadas em favor apenas dos governantes?
    Estou extremamente feliz pelos protestos espalhados pelo país (os sem violência de qualquer dos lados), e vejo uma luz ao fim do túnel da democracia…
    Será que finalmente o poder será do POVO?
    VAMOS PARA AS RUAS!

    Link para o meu perfil do facebook:
    https://www.facebook.com/ivan.leite.31

  9. Parabéns mesmo Ivan! Você está do lado errado. Você deveria estar comandando os seus comandados. Você tem um sentimento de amor ao seu país e ao povo brasileiro. Seremos muito grande e forte quando tivermos um presidente com esses sentimentos.

  10. Sábias palavras e o momento é oportuno! Pois embora “acorrentados por um regulamento arcaico” não nascemos fardados. Somos cidadãos. Hoje vou pra rua em defesa do PASSE LIVRE : “todos tem direito à cidade” .

  11. Nós sabemos da afilção de seus familiares quando vcs saem p defender o pão de cada dia, portanto essa luta é nossa, se existe um pequeno grupo de baderneiros vamos reprimi-los, não deixemos q meia duzia de vagabundos estraguem um movimento lindo e justo…estamos lutando por um país justo e melhor p/ nossos filhos, não somos seus inimigos somos seus familiares e amigos, vamos juntos construir um país melhor p todos. q Deus nos abençoe!

  12. Parabéns , leite infelizmente alguns dos nossos não possuem esta prudência e compaixao, temos de entender que nossos governantes não andado de ónibus e não vão ao SUS.

  13. Bela carta! O povo tem que acordar e ver que a luta é nada mais e nada menos pelo bem comum de todos que pagam seus impostos. e que anda com suas cabeças erguidas. E eu acredito é na rapaziada!!!!!!

  14. Parabéns , se todos os policiais pensassem e agisem ,talvez a coorporacao e o sistema melhorem muito.geraldo Vanderlei dizia:

    Caminhado e cantando e seguindo a cancao somos todos iguais bracos dados ou nao, nas escolas nas ruas campos construções ….quem sabe faz a hora não espera acontecer.

  15. Parabens vc sim é uma policial de verdade sinto-me orgulhoso de ter vc na nossa coorporação pm Ivan Leite mais uma vez parabens que Deus te ilumine cada vez mais .

  16. ACORDEM SOLDADINHOS DE CHUMBO, ACORDEM ROBÔS MANDADOS PELO ESTADO, ACORDEM, VOCÊS TAMBÉM SÃO POVÃO, CADẼ O APOIO PARA A SOCIEDADE? DEPOIS QUEREM QUE APOIEMOS NAS SUAS GREVES????? VOCÊS TEM PODER E ARMAS PORQUE QUEREM PRENDER E EXTERMINAR OS MAIS FRACOS, NÓS CIDADÃOS DE BENS PAGADORES DE IMPOSTOS E FINANCIADORES DE TODO SISTEMA CORRUPTO???? lUTEM PELA MELHORIA SOCIAL DE TODOS E NÃO APENAS PARA AS ELITES, ACORRDDEEEMMMMMM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s