Nota de Repúdio ao Governo do Estado de São Paulo – violência na “cracolândia”

policia-na-cracolandia

 

As entidades abaixo vem a público REPUDIAR veementemente a atuação truculenta e violenta por meio da força policial do Governo do Estado de São Paulo nesta quinta feira dia 23 de janeiro de 2014.

O Governo do Estado de São Paulo mais uma vez intervém com truculência e violência contra usuários de álcool e outras drogas e profissionais da saúde e assistência social na região central conhecida como “cracolândia” colocando em risco o Programa De Braços Abertos iniciado pela Prefeitura de São Paulo.

Consideramos que a violência policial tem como objetivo boicotar o Programa De Braços Abertos iniciado pela Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo o cuidado, o tratamento, a reabilitação psicossocial e a inclusão social dos usuários de “CRACK”.

Consideramos que a violência policial é o retorno da política higienista, segregacionista e de violência institucional da Operação Sufoco, iniciada por Alckmin junto a gestão anterior da prefeitura de São Paulo, Serra/Kassab.

Desde o inicio das ações do Programa De Braços Abertos vários especialistas vem declarando apoio as ações da Prefeitura de São Paulo e dizem ser uma política humanizada e única pautada na garantia dos direitos humanos e constitucionais.

Repudiamos e responsabilizamos o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin pelas ações da Polícia Civil e pelo boicote ao Programa De Braços Abertos.

“Por uma Política Pública de Cuidado, Tratamento e Reabilitação Psicossocial dos usuários de Drogas pautada nos direitos humanos e na inclusão social”

Assinam:

Associação Brasileira de Saúde Mental

Associação Inclui Mais

Frente Estadual Antimanicomial

Movimento Nacional de Direitos Humanos

Movimento Nacional da População de Rua

Setorial Nacional de Cooperativismo Social – UNISOL Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s