Fórum dos movimentos sociais convoca para ato pela democracia nesta quinta (20)

forum

O Fórum dos Movimentos Sociais de São Paulo, que reúne mais de 50 entidades, convoca ato para o dia 20 de agosto, com concentração às 17h, no Largo da Batata, na região de Pinheiros, na capital paulista.

As entidades levarão às ruas a defesa da democracia, contra o golpe, mas também exigem que nenhum direito a mais seja retirado da classe trabalhadora, como tem sido presenciado com as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 e o ajuste fiscal.

A decisão foi tirada durante a plenária realizada no dia 7 de agosto, no Sindicato dos Professores no Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), que reuniu organizações do campo e da cidade, as quais também defenderam o pré-sal e a Petrobras como patrimônios do povo brasileiro.

Diante da atual conjuntura, os movimentos assinaram uma convocatória unitária. Quanto ao estado de São Paulo, eles afirmam que “a direita conservadora e golpista tem expressão forte e se alojou no governo do estado há mais de 20 anos. Como no projeto tucano e da direita nacional, o governo procura reduzir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e combate os movimentos sociais e qualquer sinal de mobilização.”

SERVIÇO
Ato unitário por democracia, sem retirada de direitos
Dia:20 de agosto, a partir das 17h
Local: Largo da Batata, próximo à estação Faria Lima (linha amarela do Metrô)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s